1000 Inscritos no Youtube | Como eu consegui monetizar o Canal

Hoje quero te falar como eu consegui 1000 inscritos e 4 mil horas assistidas no youtube.

1000 inscritos no Youtube, juntamente com 4 mil horas de vídeos assistidos é a condição mínima para solicitar monetização do canal e com isto receber por anúncio mostrados nos vídeos.

Vou te falar o que eu fiz, contando um pouco da minha história no marketing digital.

Canal em que consegui os 1000 inscritos no Youtube

O canal em que apliquei este passo a passo para chegar aos 1000 inscritos e 4 mil horas assistidas no Youtube se chama gerência de obras.

Você pode visita-lo, este é o endereço da página: https://www.youtube.com/channel/UCXbBCCuntKLKd9USn4nRopg

É um canal com conteúdo sobre custos e dicas para obras de construção de casas, financiamento para construção e engenharia.

Iniciei o projeto deste canal já faz mais de 3 anos, mas sempre parava com as publicações e não conseguia manter a regularidade.

Com isto nunca passei de 10 inscritos no canal, além de nunca obter nenhum retorno com o mesmo.

No final do ano passado comprei o curso fórmula negócio online do Alex Vargas e passei a ter uma visão mais comprometida com o negócio do Marketing Digital.

Quero frisar aqui que já estava convicto que o Marketing Digital funcionava, mais especificamente o mercado de afiliados, pois já tinha experiência de vendas na plataforma Monetizze, onde eu já havia feito várias vendas de produtos físicos, como afiliado.

Porém atuava de forma meio atabalhoada, sem o planejamento para resultados.

Com o curso Fórmula Negócio Online consegui melhorar esta questão organizacional.

Acabei decidindo começar primeiro pelo blog, pois sempre achei mais fácil criar artigos do que qualquer outra forma de publicação.

Meu blog avançou bem, até rapidamente, a partir do momento que comecei a aplicar o método do fórmula negócio online.

Você pode visitar o blog para conhecer, o endereço é https://gerenciadeobras.com.br.

Mas o blog é uma ferramenta de marketing digital com retorno de médio a longo prazo, e eu não queria esperar para ver resultados financeiros.

O que fiz para conseguir 1000 inscritos no Youtube

Não parei com os artigos do blog, mas avancei para mais uma ferramenta de marketing, que é o Youtube, muito bem recomendado no curso do Alex Vargas.

Reestruturei meu canal de obras e passei a seguir as estratégias ensinadas no curso FNO a partir do final do mês de fevereiro e início de março/21.

Seguindo as recomendações do FNO, publicando vídeos com regularidade, alcancei a marca de 1007 inscritos no dia 17/05/2021, portanto com 50 dias.

Fiquei bastante satisfeito com este resultado, até porque no mês de abril fui contaminado com o Coronavírus e perdi bastante da minha produtividade, mesmo não tendo sido hospitalizado.

Quanto ao número de horas assistidas, neste mesmo dia havia atingido 2,9 mil horas.

Parece um consenso que atingir as 4 mil horas é mais difícil do que conseguir os 1000 inscritos.

Atingi a marca de 4000 horas em 21/05, quatro dias depois, quando já estava com 1393 inscritos.

Agora quero falar do salto que o canal experimentou com uma nova iniciativa que tomei.

Do dia 17/05 quando atingi os mil inscritos, até 26/05 adquiri mais 1400 inscritos, ou seja, 1400 inscritos em 10 dias.

Este salto foi devido a um vídeo que acabou viralizando, mas credito isto, também, ao novo treinamento que fiz e comecei a aplicar que é o Ranqueamento de Vídeos no Youtube: O Pulo do Gato, do Erivelton Campos.

Realmente as técnicas ensinadas no curso do Erivelton são inovadoras e fazem a diferença no posicionamento dos vídeos.

Com tudo isto, já te falo aqui, se você vai entrar no mercado digital precisa fazer o treinamento do Alex Vargas, mas se quer trabalhar com vídeos no Youtube não pode deixar de fazer o curso O Pulo do Gato do Erivelton.

O fantástico do posicionamento de vídeos no Youtube é que você já começa a fazer vendas de produtos mesmo com poucos inscritos, desde que o público esteja alinhado com as suas ofertas.

Para ranquear seu vídeos você precisa seguir a seguintes estratégias:

1 – configure seu canal dentro de um nicho especifico.

Não misture assuntos, pois se fizer isto o algoritmo do Youtube terá dificuldade de recomendar seu conteúdo, principalmente no início quando o público ainda é pequeno.

2 – não faça vídeos para você e sim para seu público.

Isto significa que você deve fazer uma pesquisa do que seu público busca, quais são as palavras chaves certas, e então produzir conteúdo para estes temas.

3 – Trabalhe o SEO do seu vídeo.

A otimização dos vídeos para ser encontrado pelos buscadores é muito importante.

Isto pode trazer público de outros locais, fora do Youtube, para conhecer seu conteúdo, através das pesquisas de palavras chave.

Preste muita atenção nos títulos, descrição e tags.

Todos estes itens precisam estar baseados na sua palavra chave.

4 – Faça thumbnails (miniaturas) que chamem a atenção para seu vídeo, que se destaque entre os concorrentes e que tenha conexão com o assunto do vídeo.

Isto é muito importante.

Se a thumbnail não tiver relação direta com o conteúdo do vídeo as pessoas vão entrar e sair rapidamente, com isto o Youtube vai concluir que seu conteúdo não é bom.

5 – Regularidade e frequência.

É de suma importância que você post vídeos com regularidade.

Pode definir como frequência 1 vídeo por dia, 1 vídeo por semana, 3 vídeos por semana, mas mantenha a regularidade.

A regularidade vai tornar você um produtor de conteúdo confiável para o Youtube.

O algoritmo vai concluir que você tem compromisso com seu público, lhe dando o conteúdo que espera, de forma regular, frequente e constante.

Quando o algoritmo chagar nesta conclusão seus vídeos passaram a ser mais recomendados pelo Youtube e você verá um crescimento forte nos seus números de inscritos e tempo de vídeos assistidos.

6 – Conteúdo.

Deixei o conteúdo por último não porque ele é menos importante que os outros, mais sim para que fique mais destacado para você.

Seu público procura conteúdo para resolver dúvidas, aprender coisas novas, se divertir, refletir ou simplesmente ver coisas diferentes.

Então seu conteúdo precisa ser novo, autêntico, diferente. Cópias de conteúdo não vão lhe dar bons resultados.

Crie conteúdo de qualidade.

Isto não é fazer vídeos de produção requintada. É levar originalidade para as pessoas.

Você pode observar que muitos vídeos de alguém falando com imagem sem muita qualidade, até desfocada e sem nenhuma edição aparente, muitas vezes é mais visto e elogiado do que alguns que são feitos com produção profissional.

Isto não quer dizer que você não deva fazer bons vídeos, muito pelo contrário.

Faça o melhor que puder, mas foque em ser original.

1000 inscritos no youtube

 

Se você quiser saber mais sobre Youtube, marketing digital e sobre o mercado de afiliados, se inscreva no canal que está começando agora e nos próximos vídeos vou te trazer mais conteúdo sobre este temas.

Sobre os cursos que falei durante o vídeo, caso você queira fazer algum destes treinamentos e esteja inseguro se conseguirá entender e aplicar tudo, você pode anotar meu whatsapp e se tiver dúvidas e dificuldades entre em contato comigo, pessoalmente, que eu vou te ajudar.

Isto é um apoio para quem aceitar minhas recomendações e adquirir algum treinamento ou curso com minha indicação.

Deixe um comentário